Missão e Filosofia

Porquê que fazemos aquilo que fazemos?

Porque acreditamos que todas as pessoas, independentemente da sua idade e capacidade física atual, devem ter a oportunidade de TREINAR como um atleta, de MOVER-SE como um atleta e de PENSAR como um atleta. Todos nós somos atletas na competição mais importante do Mundo – a nossa VIDA.

Missão

A nossa Missão consiste em transformar a vida das pessoas através do trabalho dos melhores especialistas e de uma abordagem integrada de treino, saúde e nutrição. Nós acreditamos que, através da implementação consistente de hábitos simples e precisos, todos os seres humanos têm o potencial para maximizar a sua performance em qualquer atividade da sua vida diária e para prevenir doenças.

Filosofia

O nosso corpo não foi desenhado para passarmos tanto tempo sentados e inativos. O nosso corpo é um organismo biológico que foi desenhado para o movimento. O nosso corpo e o nosso cérebro só funcionam na sua máxima capacidade se nós lhes dermos os estímulos/ingredientes que eles precisam. Para darmos aquilo que o nosso corpo precisa temos que ir um pouco mais além na nossa forma convencional de olhar para o movimento – o “mexa-se mais pela sua saúde”.

A mensagem do “mexa-se mais pela sua saúde” não distingue a qualidade do seu movimento, nem os diferentes tipos de exercício físico que pode fazer. E é aqui que reside o fulcro da questão: a resposta hormonal de um exercício físico intenso (bem executado) em que utilizamos todos os músculos do corpo não tem nada a ver com a resposta hormonal de uma caminhada a pé, do jogging ou de uma sessão de treino nas cabines telefónicas dos ginásios (i.e. máquinas).

O poder do exercício vai muito além da queima de calorias, o gasto calórico é apenas um efeito secundário (agradável) do tipo de exercício que realizamos. Nós olhamos para o exercício como uma forma de potenciar a libertação de moléculas e hormonas poderosas que “falam” com os orgãos do nosso corpo (não são apenas os alimentos que têm este tipo de influência), e que vão afetar a nossa saúde e composição corporal. A verdade é que as caminhadas a pé e os exercícios de baixa intensidade, apesar de serem melhor que nada, não lhe vão ajudar grande coisa. Temos que evoluir para o “mova-se melhor pela sua saúde”.

O nosso Programa distingue-se de qualquer outro programa de treino em grupo porque nós preocupamo-nos em treinar movimentos. Nós preocupamo-nos em treinar as pessoas de acordo com as regras do nosso crescimento e desenvolvimento, ou seja, através de movimentos primitivos e de movimentos funcionais. Nós preocupamo-nos com os seus resultados, com a sua saúde e com a sua performance. Resumindo, nós preocupamo-nos com o treino das capacidades físicas que você vai precisar para aumentar a sua longevidade e melhorar a sua qualidade de vida.

Portanto, o Fat Burn Boot Camp é mais do que um Programa de treino, este é o Programa que vai transformar a sua vida.