Equipa

Foto Bio Pedro Correia

Pedro Correia

O criador do Programa Fat Burn Boot Camp

Licenciado em Educação Física e Desporto pela Universidade da Madeira (UMA), e certificado por diversas organizações internacionais como a USA Weightlifting (USAWL) e Functional Movement Systems (FMS), estabeleceu como missão ajudar todos aqueles que pretendem melhorar a sua performance não só no desporto, mas também em qualquer atividade da sua vida, sempre sob uma perspectiva holística que inclui Movimento, Nutrição, Mentalidade e Regeneração.

É um grande apaixonado pelo desporto em geral, mas foi na natação que fez a maior parte da sua carreira enquanto atleta e onde chegou a competir a nível nacional e internacional. Gosta de levantar pesos (pesados) e tem um grande interesse pelo estudo de diversas áreas que influenciam a performance diária/desportiva e a saúde, com particular destaque para a qualidade de movimento, metodologia de treino, treino de força, nutrição e anatomia funcional.

O fato de ter realizado formações complementares na área do movimento / performance em alguns dos melhores Centros Desportivos dos EUA (EXOS, Titleist Performance Institute, Parisi Speed School, Mike Boyle Strength & Conditioning, Results Fitness) e de ter concluído vários cursos de Nutrição (Precision Nutrition, NutriScience, Tudor Bompa Institute), levou-o a adotar uma filosofia de trabalho mais abrangente, que se distingue pela integração de uma abordagem funcional na prevenção de doenças, na melhoria da saúde e na maximização da performance.

Atualmente desenvolve a sua atividade em Lisboa como Performance Specialist e Nutrition Coach, acompanhando vários clientes de Personal Training e alguns atletas profissionais, e é autor do blogue Functional Performance Training, onde aborda vários temas relevantes na área do treino, saúde e nutrição.

Para mais informações pode visitar a sua página web em www.pedrocorreiatraining.com e/ou acompanhar a sua página no Facebook Pedro Correia Training.

nuno

Nuno Correia

Licenciado em Ciências do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana (FMH), encontra-se a completar o Mestrado (MSc) em Personalised Nutrition (atibuído pela Middlesex University London) e o Nutritional Therapy Pratice Diploma no Center for Nutritional Education & Lifestyle Management (CNELM). É certificado por várias organizações na área do treino físico, performance atlética e nutrição com destaque para: EXOS; International Tennis Performance Association (iTPA); European Health & Fitness Association (EHFA); Functional Movement Systems (FMS); Steve Maxwell Strength & Conditioning; Nutriscience; Precision Nutrition.

A sua missão é educar todas as pessoas que desejam melhorar a sua saúde e performance em qualquer atividade da sua vida diária. Acredita que o desenvolvimento contínuo e funcional do indivíduo deverá assentar numa metodologia holística que contemple as seguintes dimensões da performance humana: força e condicionamernto; prevenção de lesões; controlo motor e qualidade de movimento; nutrição.

O desporto foi um elemento essencial na sua educação e desenvolvimento. A maior parte do seu percurso desportivo competitivo foi como nadador ao que se seguiu uma curta incursão no pólo aquático e um interesse mais profundo pelo ténis. Hoje em dia, gosta do treino de força, bem como de participar nos mais variados desafios desportivos e físicos. Encontra-se continuamente a estudar, a pesquisar e a manter-se atualizado nas áreas de treino físico, nutrição e saúde.

Atualmente está baseado em Oslo, Noruega, onde desenvolve a sua atividade como Treinador Físico e Terapeuta Nutricional. Mantém, contudo, a sua ligação a Portugal colaborando no desenvolvimento de projetos na área da saúde, treino físico e nutrição.

Para mais informações pode acompanhar a sua página no Facebook Nuno Correia Performance.

gil

Gil Delgado

Licenciado em Educação Física e Desporto pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia, e com uma Pós Graduação em Musculação e Cardiofitness, iniciou, em 2009, o seu percurso como instrutor de Spinning e Personal Trainer, especializando-se em perda de peso e correção postural.

Em termos de formação complementar, concluíu a Certificação em Nutrição Desportiva (NutriScience e Tudor Bompa Institute) e, neste momento, com o objetivo de prevenir lesões, otimizar a função e de contribuir para o melhor desempenho desportivo de atletas, encontra-se a frequentar a licenciatura em Fisioterapia.

Embora adore desportos outdoor, o seu desporto de eleição sempre foi o Taekwondo onde se iniciou com 6 anos de idade e não mais parou. Como atleta participou em diversas provas nacionais tendo-se sagrado três vezes campeão nacional universitário.

Hoje dedica-se a treinar jovens atletas de Taekwondo e a dar aulas de Educação Física.

Hugo FAT BURN BOOT CAMP

Hugo Falcão

Licenciado em Ciências do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana (FMH) no ramo de treino desportivo com especialização na modalidade de ténis. Concluíu o nível I de treinadores de ténis pela Federação Portuguesa de Ténis.

É atleta de ténis e compete a nível nacional tendo alcançado como melhor ranking nacional o top-55 de seniores.

É um grande apaixonado pelo treino de força e pelo desporto em geral, tendo praticado diversos desportos na sua formação, e tem um grande interesse pela área da nutrição, acreditando numa abordagem mais funcional para a melhoria da qualidade de vida e prevenção de doenças

Quer aumentar o seu conhecimento na área do treino de força e nutrição, tendo já participado em alguns congressos de nutrição desportiva e nutrição funcional.

Desenvolve a profissão de treinador de ténis no Olaias Ténis Club.

12596388_953456218035686_974843944_n

Catarina Roquete

Licenciada em Ciências do Desporto, no ramo de Prescrição de Exercício Físico e Atividades de Academias pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), tendo efetuado o Programa ERASMUS na Facultad de Ciencias del Deporte em Granada, Espanha.

Com a formação complementar de Massagem Desportiva, desde 2010 que trabalha como Terapeuta Freelancer no Real Spa Therapy. Posteriormente, em 2014 concluiu o curso de Reflexologia Podal.

Ao longo da sua formação, e uma vez que considera de extrema importância a atualização e o enriquecimento constantes, participou em congressos, seminários, conferências e workshops nas áreas de nutrição, massagem e exercício. Durante 8 anos foi jogadora de Golfe federada.

A sua visão do treino não se resume a algo minimalista, encarando-o numa perspetiva de prevenção de lesões, melhoria dos padrões de movimento e do bem-estar na vida diária, pelo que a sua missão é contribuir para melhorar a qualidade de vida de todos aqueles que desejam, conscientemente, ter um estilo de vida saudável. A sua filosofia tem como base trabalhar o corpo num todo, estando este alinhado e equilibrado em perfeita harmonia.

Aliando todos estes conceitos, fundou o projeto Saúde com Movimento, dedicando-se a ajudar as pessoas a buscarem melhor saúde e melhores movimentos através do treino e da massagem, atuando na prevenção e (re)habilitação.